About

     

Por que Senhorita Inconstante? 
Depois de ter criado e excluído dois blogs de diferentes assuntos, os falecidos Utopia e Não Me Segue Que Eu Tô Perdida, percebi que eu precisava criar um blog que acompanhasse todas essas minha mudanças, então foi aí que surgiu o Senhorita Inconstante. No dicionário a palavra Inconstante passa a ideia de uma pessoa meio confusa, com sentimentos bipolares e não muito fiel às coisas. Mas mesmo sabendo que as pessoas poderiam e iriam associar essa imagem volúvel e indecisa comigo, decidi criar um novo conceito de Inconstante. Pois para mim é possível ser fiel às pessoas, acreditar em ideais, ter uma opinião firme, mas ao mesmo tempo ter seus momentos de confusão e indecisão. Ter a leveza de aceitar que a vida faça suas mudanças e saber que nem tudo é definitivo e para sempre. Seguindo essa linha surgiu o meu blog. Eu não escrevo apenas para vocês, mas para mim também, de certa maneira através desse blog eu me descubro aos poucos. 

SOBRE A BLOGUEIRA
Meu nome foi escolha de mamãe, papai não gostava nada dele achava muito forte para um bebezinho, mas ele acabou se acostumando e é assim que me chamam até hoje, no registro ficou Hadassah Gordin de Abrantes Sorvillo Vieira. Nasci na Aclimação, em São Paulo, mas morei em Santo André até os 6 anos. Depois disso me mudei para Cotia e foi lá que frequentei meu primeiro ano escolar. Em 2000 meus pais decidiram fazer uma mudaça radical, empacotamos as tralhas e nos mudamos para uma cidadezinha no interior paulista chamada Pinhalzinho. Passamos a morar numa chácara e eu minha irmã mais nova (Elissa) começamos a estudar em casa, nossa mãe era a professora. Minha infância foi a mais louca e perfeita de todas! A natureza era minha escola, lembro que estudava biologia cuidando do meus animais de estimação e aprendia as matérias na diversão. Não havia horários para serem cumpridos e nem provas para se preocupar. Minha mãe sempre nos incentivou a estudar o que queríamos, o que nos dava prazer. Eu amava tudo aquilo, e meu pequeno zoológico também. Já tive uma macaquinha, papagaio, tucano, lagartinhos de quintal, uma iguana, pôneis, mini vaca, além dos cachorros, galinhas e periquitos.

Entrei na escola formal no ensino médio, lá aprendi que estudar em casa é bem melhor, mas também fiz novas amizades e comecei a ter um pouquinho mais de responsabilidades. Foi durante esses anos que a Eliza Victória passou a fazer parte da nossa família, minha irmãzinha mais nova que sempre aparece aqui no blog (gente, ela não é minha filha só para constar e responder as perguntas relacionadas a isso). Em 2011 comecei a fazer Publicidade numa faculdade chamada UNASP, agora vivo em Engenheiro Coelho, moro na própria faculdade que também funciona como um internato. 

Sou muito ligada à minha família, meus três irmãos e meus pais são tudo na minha vida! Acredito em Deus e tenho certeza que Ele está comigo em todos os momentos. Sou louca por fotografia, até tinha cogitado essa opção de faculdade mas não deu muito certo. Tenho necessidade de expressar meus sentimentos e pensamentos através da arte, por isso, pinto, toco, escrevo e danço. Não quer dizer que eu faça tudo isso muito bem, mas utilizo esses meios para me sentir realizada e para colocar um pedacinho de mim em cada expressão. Gosto de costurar, aprendi com a minha mãe que é ótima nisso, reaproveito roupas e vivo garimpando peças, sou adepta de me vestir bem, confortável e sem precisar gastar rios de dinheiro com isso. Uso óculos porque realmente preciso e não porque acho charmoso, costumo ficar de mal humor quando estou com sono, gosto de pintar as unhas do pé de preto, coleciono pedras, selos, livros antigos e de outros países, e até penas de pássaros, resumindo só guardo quinquilharia. Sou meio mandona e tenho opinião fortes, um problema para quem se achar o dono da verdade porque sempre vou contestar e provocar um debatizinho. Já pintei as pontas do meu cabelo de várias cores, laranja, rosa, azul, verde e roxo, mas aí um dia me deu na louca e cortei curtinho e agora ele está crescendo na cor natural.  Adoro estar em contato com a natureza, sim sou caipira mesmo e não nego.
Basicamente é isso, um pouco da minha vida, um pouco sobre mim e o resto vocês acabam descobrindo acompanhando o blog.


Sobre o que eu escrevo?
Aqui escrevo um pouco sobre meu cotidiano, dou meus palpites sobre a vida, dou dicas de filmes, livros música, fotografia, tutoriais, DIY e receitas. Tento passar através da minhas fotos, textos e dicas, que a vida pode ser bela e cheia de coisas maravilhosas, mesmo com problemas e tristezas. Senhorita Inconstante é um blog pessoal, é o meu diário privado e público ao mesmo tempo. O que está escrito nessas páginas são partes de mim, da minha vida, minhas resoluções e preferências. 



19 comentários:

  1. Nossa! Que história de vida linda e mágica...
    Adorei!!! Vou acompanhar seu blog a patir de hj...
    bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jeh

      Oba! Fico feliz em saber disso

      bjss

      Excluir
  2. ola, adorei seu blog, parabéns, era isso que eu queria que o meu se transformasse, mas.... não deu certo! http://baterdeasasdeumaborboleta.blogspot.com.br/ ai esta ele! se quiser me dar umas dicas :D mais pro final tem muitas coisas que eu escrevi, mas como fiquei muito tempo sem escrever nada acabei por não escrever nada, só pegando posts prontos. Seguindo! Lindo, perfeito seu blog! ja sou fã :D bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari! Obrigada pelo carinho

      Ah, mas não desanima... seu blog também é bacana, pega firme que dá certo.

      hahahaha agora tenho uma fã! Não precisa disso, você pode ser minha amiga que tá bom. Volte sempre

      bjss

      Excluir
  3. Nossa que história, fiquei imaginando sua vida aqui, amei o blog, vou acompanhar sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Volte sempre, você é muito bem-vinda

      bjss

      Excluir
  4. Qual é a tinta que vc usa no cabelo??

    ResponderExcluir
  5. Olá Hadassah!

    Interessante encontrar teu blog, no momento que me sinto exatamente como você mencionou quando iniciou este blog. E o mais engraçado, foi meu marido quem o descobriu e me indicou. Não li ainda todos os posts, mas já deu para notar e muito, que você escreve muito bem. Parabéns! Sou brasileira e moro atualmente em Portugal com marido e duas filhas lindas hehe!Espero mantermos contato! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mara.
      Que legal que você gostou! E confesso que achei graça de o teu marido ter indicado o blog hahaha.
      Ah que bacana, Portugal deve ser um país maravilhoso.

      Também espero manter contato

      um grande abraço!

      Excluir
  6. nossa, achei tão linda a sua história, sério. o fato de não ter frequentado uma escola regular, e aprender mesmo assim, imagino o quanto isso acrescentou para voce como pessoa.
    e o blog também, daquele jeito pessoal, sem medo de mostrar a sua vida <3
    mesmo que não esteja cursando aquela faculdade *sonho* (isso acontece muito) acredito que voce pode continuar fazendo o que voce gosta, e o que voce aprender na faculdade vai somar com seu talento
    parabéns, sinceros ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa! Que bom que você gostou do blog, fiquei feliz :)
      Acrescentou mesmo, sou muito grata pela educação que recebi dos meus pais.
      Disso tenho certeza, vou aproveitar ao máximo o que tenho agora e o curso.

      Obrigada pelos desejos sinceros

      Um grande abraço!

      Excluir
  7. Adorei sua história....parabéns pelo blog e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Sua história de vida até agora é fascinante, instigadora à aqueles a quem se deixam levar com a ¨manada¨ da sociedade moderna.
    Acredito em minha humilde opinião que a classificação inconstante seja seu adjetivo (talvez como título do seu blog ficou maravilhoso) mas você está mais, como diria aquele maluco beleza, uma metamorfose ambulante, você tem um dom lindo de transmutar todas suas formas de expressão nas mais variadas formas.
    Parabéns pelo seu blog, a partir de agora vou acompanha lo com muito carinho, pois sua forma simples e ao mesmo tempo intelectual de passar as mensagens me deixa fascinado.

    Continue sempre nesse caminho, o mundo está carente de pessoas autenticas e que não tenham medo de mudar quando sente o momento e sequer de permanecer no ócio se o momento favorece.

    Permita me deixar uma sugestão: ¨Escreva um livro¨ , você tem o dom das letras.

    Seja junto aos seus muito feliz, e continue sua história, é linda.

    Marco Antonio

    ResponderExcluir
  9. . . .quando tiver um tempinho convido para ver algumas de minhas fotos no site,

    http://www.flickr.com/photos/mlahoz/

    Não sou profissional só tento registrar o que meu coração vê . . .

    Marco


    ResponderExcluir
  10. Adoro seu perfil, se um dia tiver filhos penso nessa possibilidade de estudos em casa também, me formei em pedagogia e desde sempre fui a favor da desescolarização.

    ResponderExcluir
  11. Eu também estudei em casa, foram os melhores anos da minha vida. Temos sorte de termos a MELHOR professora do mundo!

    ResponderExcluir
  12. Olá ..adorei seu blog ta de parabens! eu nao tenho o costume de acompanhar blogs mais adorei o seu..no proximo ano estou indo pra um internato tbm.. a fadminas conhece ? depois vou pro unasp fazer faculdade tbm..lindo blog ,linda historia ,parabens e sucesso smp! ><

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.